sexta-feira, março 16, 2012


Organize-se e seja feliz

Seguidamente recebo e-mails do tipo "quero encomendar tal coisa, mas é pra semana que vem, quanto sai?" ou então "oi, como está a minha encomenda" (sem nem ter fechado o pedido). 

Srs. Clientes

Organizem-se com seus pedidos!!!
Sei que todos (o mundo no geral) tem uma vida super corrida, agitada e cheia de compromisso. (Inclusive eu!!!) Por isso deixam para organizar festas e eventos em última hora. Não posso pegar pedidos assim nesta época do ano.
Como sabem eu trabalho fora durante a semana e no final de semana deixo um tempo para as encomendas de artesanato (que não é lazer, é trabalho igual) e depois para o descanso.

Não estarei mais agendando pedidos sem antes os clientes efetuarem seu pagamento na lojinha e combinar os prazos de entrega. Isso vale pra todo mundo tá {Parente, amigos, vizinho....}

Também não adianta ficar me enchendo de torpedos durante a semana, inclusive me xingando e dizendo coisas do tipo "você não sabe que o cliente tem toda a razão menina!" E eu te respondo: O cliente tem razão sim, mas depois que ele paga, acerta e combina os detalhes...e também se ele for bem educadinho. Não tenho tempo pra esse tipo de gente que acha que o mundo gira no seu umbigo. Flor, o mundo não gira no seu umbigo não!!! E eu não preciso de clientes como você, obrigada!

Desculpe a todos mas EU também tenho uma vida, mereço descanso e muitos pensam que o artesanato é passa tempo, quando na verdade não é....preciso do $$$ dele sim, pois tenho contas pra pagar também.

Então quero deixar aqui este recadinho...

Organize-se....

Qualquer que seja seu evento comece a organizá-lo com no mínimo três meses de antecedência, isso mesmo, você leu muito bem, 3 meses. Assim dá tempo de pesquisar preços, juntar dindim e aprender que existe uma fila de pessoas na sua frente, que já pagaram e também esperaram e a vez delas vai chegar....além disso preciso me organizar, comprar material e criar as coisas, não sou uma maquininha de fabricar tudo. Muito pelo contrário...gosto das coisinhas bem feitas, por isso lembre-se sempre que a sua organização também reflete no trabalho, na vida e na organização do outro.

#ficaadica

Beijos

15 comentários:

  1. Não precisa falar mais nada!!!
    Apoiada!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem!
    Concordo com tudo que você escreveu!
    Trabalho com lembrancinhas em biscuit.E o cliente sempre quer tudo para ontem.Não entende requer tempo.
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Apoiada em gênero,número e grau!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de termos prazer em fazê-lo, o artesanato não é lazer, é coisa séria e precisa ser valorizado como qualquer outro trabalho!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Adri, apoiadíssima!!
    Ser artesã é um trabalho como outro qquer não vivemos 24 hs trabalhando, temos nossos horários e compromissos, casa, filhos, marido e vida social. E precisamos de um tempo para descansarmos , colocarmos a cabeça no lugar e até mesmo ficarmos sem fazer nada se assim quisermos.
    Concordo com td!!!Pena que nem todo mundo respeita nosso trabalho e entende que nós nos viramos em 10 para garantir $$ e pagar as contas no fim do mês, e no final de tudo em qquer festa é o trabalho de artesãos e decoradores que faz toda a diferença para a festa ficar linda!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Adri falou tudo menina...
    vou ter que deixar um recadinho assim no meu blog tambem...
    pq os clientes acham que somos uma máquina e produzimos nossos produtos da noite para o dia
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei o recado!!!
    Sicero, direto e honesto!
    Estou começando agora a trabalhar com artesanato e aceito várias encomendas em cima da hora pra poder conquistar minhas clientes, mas tenho que abrir mão de ficar com a minha filha de 5 anos e com o meu marido e isso é muito chato, se as pessoas se organizaram fica tudo muito mais fácil para todas nós!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi adri, achei muito sincero teu desabafo....sou tua fã cada dia mais.Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de ler esse tipo de comentário,desabafo ou verdades q você faz.Independente do nome q se dê,vc tem todo direito de exigir q respeitem a qualidade colocada nas suas produçõe,e mais ainda q respeitem o profissional.Ouvi de uma cliente a tempos atrás que eu demoro na entrega.Na verdade ela não tinha encomendado nadaaaaaa,eu entregava para outras q trabalham com ela,mas enfim,a coitada meteu o betelho no q se quer era dela.As verdadeiras donas das encomendas,pelo contrário mencionaram que eu estava no prazo eeeee q para com elas eu não tinha atraso algum.Essa obrigatoriedade q as pessoas acham q temos de ter me irrita.Quero para tal dia!!! Nada disso,respiramos,comemos,e trabalhos triplicadamente,ou seja,casa,escola,marido,filhos,mais ainda,trabalhos quintuplamente ou mais rs rs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Adri!
    Concordo com vc em gênero, número e grau!
    Apoiadíssima!!!!!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. Meninas, muito obrigada por este apoio....precisava escrever tudo isso. Afinal de contas EU TENHO VIDA assim como todas as pessoas, batalho, ralo, trabalho muito e se não dá é porque não deu mesmo....dificilmente deixo clientes na mão, mas quando não consigo ser duas ao mesmo tempo sinto muito, mas tenho que dizer NÃO....isso é extremamente difícil pra quem não saber dizer....e mais ainda pra quem nunca aprendeu a ouvir. Cabe o bom senso de todos, a elegância e a simpatia....(quem sem querer exagerar tenho tudo isso e mais um pouco) Super beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adri, também concordo com vc.
    Vc não me passou o endereço para enviar sua fofuras.
    Te enviei um email, me envie para eu postar.

    ResponderExcluir
  13. É Adri... sei muito bem o que é isso !!!! Por isso parei com o artesanato (infelizmente!).
    As pessoas mal encomendam a peça e ainda exigem para ontem...Será que elas não sabem que trabalho manual exige tempo, muitas vezes secagem e imprevistos podem acontecer....afinal, não somos maquinas !!! #desabafei
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  14. A pessoas acham mesmo que somos uma maquininha...
    e que não temos o direito de descanso!!1
    APOIADA!!!

    ResponderExcluir

 

E aí curtiu?

.::Encontre aqui::.

#sextacriativa ♥Desafio Criativo Adesivos Personalizados Agendas Alimentação Saudável Almofada Animais Aniversário Ano Novo Anuncie Apliques Apostila Arte das Clientes AuAus e Miaus Avental Batizado Bebê Biblioteca Big Shot Sizzix Biscuit Black Friday Bloquinhos Bolo de e.v.a. Bolo de Fraldas Bolsa em E.v.a Bonecas Planas Botões Botons Branca de Neve Caderno de Receitas Caixinha Camisetas caneca Canecas Caneta Capa de Agenda Capas de Caderno Capas de Cd carinhas Cartões Casamento Cd de Moldes Cesto Chá da Vovó Chá de Fraldas Chá de Lingerie Chá de Panela Chaveiros Coisas de Adri Coisas de Adri Fofurinhas Concurso Contato Contos de Fadas Convites Corujas Costurinhas Crafts Room - Atelier Cupcakes Cursos Cuttlebug Dia da Criança Dia da Mulher Dia das Mães Dia do Amigo Dia do Artesão Dia do Professor Dia dos Avós Dia dos Namorados Dia dos Pais Diário Dias das Mães Dicas Dinossauros Divulgações de sites e produtos Doces Ecobag Embalagem Encomendas Internacionais Enfeite de Mesa Enfeite para casa Enfeite para Cozinha Enfeite para Porta; Guirlanda Espaço Criativo Espelho de Luz Espiadinhas Evento Facebook Família Feira de Artesanato Feira do Livro Feltro Festa e Decoração Festa Junina Flores Fofuchas(os) Fofurinhas Formatura Frutas Fuxicos Gestação Guirlandas Gurilanda Halloween Histórias Infantis Imãs Jogos Kits Promocionais lápis decorado Lata decorada Layouts e visuais do blog Lembrancinha Letras Letrinhas Lixocar Loja Elo7 Loja Iluria Loja Virtual Lojinha Mágico de OZ Magrelas Magrelos Mala Malu Malu faz 2 Marcador de Página Material Pedagógico Mega Artesanal Melhores clientes do mundo Meninas Meu Chá de Bebê Meu Estágio Mickey Mídia Mimos Mini Fofucha Mini Magrelas Móbiles Modeladores Moldes Moldura para computador mouse pad Murais Natal Noiva Novidade Nutricionista Oficina Oficina Virtual Oficinas Oficinas Virtual Organizador Outubro Rosa Painel Palavrinhas Papelaria Para sua casa Parceiros Parceiros do Blog Páscoa Passo a Passo Pasta Patati e Patata Patrocínio Pequeno Príncipe Personalizados Peso de porta Placas para porta Ponteiras Porta Incenso Porta Recado Porta Retrato Porta Trequinhos Pote Pregadores Prêmios Enviados Primavera Princesas Principes Profissões Promoções e Sorteios Pronta Entrega Recados Reflexão Relógios Revista Digital RIFA - Animais Sacola Personalizada Sala de Aula Santinhos SCRAPBOOK Silhouette Cameo Sinalizador de Porta Tag TekBond Tilda Torra torra Toy Trouxinha Vidro Vogais

.::Seguidores do Baú::.

.::Arquivo::.

.::Aceitamos::.

.:: Cadastre seu e-mail::.

Baú de Letras © 2013 | Personalizado por HR Criações