Nós já estamos com quase 32 semanas de gestação, dá pra acreditar como o tempo passa?
Geralmente os partos acontecem com 40 semanas, mas a partir de 34 semanas os apressadinhos já podem vir ao mundo bem saudáveis e felizes.
A barriga da mamãe aqui está enorme e mesmo usando vários cremes (bem carinhos por sinal!) as estrias teimaram em aparecer....tem horas que olho a barriga e parece que vai estourar, ainda mais a noite quando a Malú mexe e se exibe toda pro papai.
Na última semana notei que não estava muito bem, sentia um cansaço fora do comum, logo eu que estou sempre correndo, com todo o pique, de lá pra cá e de cá pra lá. Estava sem forças mesmo. Um dia acordei com muita dor de cabeça e fui monitorando a pressão até ligar pra médica....tive picos de 15/10 e ela ficou bem assustada, me passou a medicação direto por telefone. Nunca tive a pressão alta mas desdo o início da gestação ela teimava em ficar 14/8, até em um episódio que tive - de queda - ela chegou a 16/9, tentamos controlar só com a alimentação, cortando alguns alimentos, tirando o sal e substituindo por outro. Mas não deu... na sexta tinha consulta pela manhã e a médica achou melhor me afastar do trabalho, me deu 20 dias de atestado e automaticamente a licença saúde - terei que solicitar perícia ao INSS (que delícia não contava com isso). Por um lado fiquei bastante preocupada e porque não chateada....queria trabalhar até os últimos dias, como muitas colegas e amigas fizeram...mas chega uma hora que não adianta bancar a mulher maravilha. Chegou a hora de cuidar um pouco mais de mim e bem mais da Maria Luíza, porque ela depende de mim e só de mim nessa hora.
Com isso estou em casa, de molho, dividindo meu tempo em comer, dormir, olhar uma tv (e pegar no sono porque detesto olhar tv), terminar algumas coisas da escola para deixar organizadinho e fazendo alguns artesanatos, já que a médica me liberou para ficar sentada e fazer coisas bem relaxantes. Além disso continuo com a medicação da pressão, acho que até o final da gravidez, e mais duas vitaminas pra anemia (além do feijão gostoso da mamãe e do suco de beterraba com cenoura e laranja).
Então agora estarei um pouquinho mais presente aqui, já que passo o dia todo na companhia da Malú, do computador, da televisão e dos meus quatro cachorros que me olham e não entendem nada (mãe o que aconteceu com a rotina daqui?).
Confesso que estou um pouco perdida, estranhando bastante e com saudades de muitas pessoas e pessoinhas que eu via todo dia....das risadas, das conversas, das aprendizagens do dia a dia, da agitação (que eu já não tinha mais tanto pique assim). Mas isso faz parte, agora é hora de esperar a Malú chegar, arrumar o quartinho, as coisinhas dela, as malas da maternidade, terminar as fofurinhas pro chá.
Então se alguém quiser alguma fofurinha pode aproveitar essas semaninhas que eu estou em casa, antes da chegada da Malú. Assim eu me entreto fazendo alguns artesanatos e junto um dinheirinho para o mês de julho (já que vou depender do Inss e sabe se lá quando vou receber e as contas estarão lá me esperando).
"No fim tudo dá certo. Se não deu certo é porque não chegou ao fim." (Fernando Sabino)
Aproveite bastante mesmo essa espera que é deliciosa!Que Jesus esteja sempre com vc e te dê uma boa hora!Ah, se quiser ver muitas fofurinhas para bebês feitas em feltro, passa lá no meu cantinho: www.sonhodepanoarteemfeltro.blogspot.com
ResponderExcluirwww.sonhodepano.elo7.com.br
Oi Valéria,
ResponderExcluirobrigada pelo carinho.
as vezes desejo que os dias passem voando pra ver a Malú aqui de uma vez, mas sei que sentirei falta desses momentos depois. É um misto de emoções e sensações...difícil explicar.
bjos
Adriiii!!! Descansa, te cuida e aproveita... são realmente momentos mágicos. Estou cm 22 semanas, e já parei cm minhas encomendas e desacelerei a vida... primeiro a Alice! Esse tempo, até o final do ano será todooooo dela!
ResponderExcluirTambém ando meio perdida desde sábado, qdo entreguei as ultimas peças... mas me distraio fazendo um casaquinho e um xale de croche! Agora pretendo me dedicar a mudança, organização de coisas dela e ao chá...
Tenho certeza q passará muito rápido e nem sentiremos, mas com certeza daqui a pouco a saudade desses momentos vai bater! Crescem tão rápido!
Bjinhos e te cuida!
#EstamosNaTorcida!
Oi Ana
ResponderExcluirDói muito desacelerar....eu sempre fui acostumada a fazer tudo e mais um pouco. Por enquanto vou ficar com meus artesanatos, essa coisa do INSS me põe medo e as contas vão continuar chegando...assim me distraio um pouco mais também...é difícil, ando tão perdida.
Obrigada pelo carinho.
beijos
Oi Adri,
ResponderExcluirAproveita esse tempinho para descansar, curtir a Malú e se cuidar.
Às vezes, alguma coisa acontece para que possamos desacelerar, ficar num ritmo mais tranquilo.
Estou aposentada e dava aula o dia todo na Educação Infantil. Já faz quase um ano e meio e ainda sinto muita falta do meu trabalho e dos meus pimpolhos. Lecionei por 32 anos. Uma grande história!!!!! Mas precisamos nos acostumar com as mudanças!!!!!!
Uma sugestão mas não sei se é possível: Que tal antecipar a oficina chá da Malú para o início do mês? Assim vc se ocupa e entra mais cedo um dindim.
Bjs nas duas e se cuida!!!!!
Oi, eu também estou esperando o meu milagre chegar, estou com 30 semanas e muito chorona e ansiosa, esse é o meu quarto filho mas é como se fosse o primeiro, felicidades pra nós...bjuusssssssss
ResponderExcluirSolange Madá
Oi Adri!!!
ResponderExcluirAcompanho sua gravidez desde o início, sempre estive por aqui, há muitos anos acompanho seu trabalho, na qual gosto muito e torço muito por você....
Não precisa se preocupar, tudo vai dar certo!!!!!Está tudo certo!!!!
Bjs
Ola flor, que lindo e esse momento ja passei por ele somente uma vez (kkk), mas e lindo, td de bom bjos.
ResponderExcluirMeninas, obrigada por tanto carinho. Também ando muito chorona Solange, assim como estou feliz de repente me bate aquele medo e aí as lágrimas já escorrem. Inclusive agora lendo tantos recados.
ResponderExcluirObrigada por estarem aqui, mesmo longe sei que estão pertinho.
bjos
Se cuide bastante! Tb tive e pressão alta na minha 2ª gravidez e a partir daí tomo remédio até hj. Não quero te assustar, só continue acompanhando mesmo depois de a Malu nascer. Eu tomei durante um ano após o nascimento da Pietra. Não o mesmo que tomei na gravidez. Daí a pressão estava estável a médica suspendeu e seis meses depois ela voltou a oscilar. Então tomo remédio todo dia. Tem muito de emocional tb! Mas cuidando tudo dá certo! Medo e ansiedade fazem parte, mas pense naquele anjinho lindo descobrindo o mundo! não tem coisa mais emocionante que ver nosso bebê pela 1ª vez... Qdo vc chegar em casa e olhar pra ela poderá bater um medo (eu olhei pro meu 1º pensei "será que eu vou conseguir cuidar dele"), não se preocupe, vc vai sim conseguir! Ser mãe não tem manual que ensine mas é com certeza a melhor coisa do mundo!! Muuuuita sorte, alegrias, paz e saúde para vcs duas!!!bjOOs
ResponderExcluirAdri querida!!!
ResponderExcluirUhn, passei por uma experiência bem parecidinha com a sua... Também achava que iria conseguir trabalhar até "a hora do parto", mas meu filho (dentro da barriga) tinha outros planos pra mim... kk. Um dia, do nada, acordei com um pequeno sangramento. Pronto! Fui à médica e saí do consultório com vários remedinhos pra tomar e um atestado para "repouso absoluto". Fiquei um mês "de molho", bem quietinha, só levantava da cama para ir ao banheiro. E quer saber? Foi ótimo! No final da gravidez tudo o que a gente precisa é de descanso e nada de preocupação! Esqueça as contas pra pagar, deixe as "encomendinhas" pra lá! Agora é o momento da Adri: cuide só de você com todo o carinho! Daqui a algumas semanas será o momento da Malú e aí sim você vai precisar de toda a disposição pra cuidar dela e vai perceber que esse tempo de repouso foi importante pra recarregar suas baterias!
Quanto à barriguinha, vai ficar meio feinha por um tempo, com os risquinhos das estrias, meio murchinha... Mas acredite em mim: dá pra administrar!!!
Se precisar de "colo", pode chamar...
Beijos e fique tranquila, vai dar TUDO CERTO!!!
Mara Evans
Adri, aproveita agora pra dormir! Sim porque depois ... Descansa e deixa quem quiser cuidar de você. Beijos!
ResponderExcluirAdriana, relaxa e aproveita esse tempinho livre! bjks
ResponderExcluirObrigada pelo carinho de todas vocês, nessas horas todo o carinho é muito bem vindo. Adoro vocês.
ResponderExcluirOi, Adri, querida!!! Esse momento parece interminável: ficar em repouso, tbm passei por isso, pq o meu apressadinho tava louco pra nascer, foram um bocado de vezes durante a gestação... pena que na época perdi muito tempo chorando e me lamentando... aproveita pra descansar... ler um bom livro... pensar na filhota linda que Deus está enviando pra vcs... tudo que nos acontece serve para que aprendamos algo... tudo vai dar certo!! Força e fé, como diz o mestre Jesus: "Eu sou luz, porque filho da luz eu sou!" Grande abraço, CArol
ResponderExcluirOi, Adri, querida!!! Esse momento parece interminável: ficar em repouso, tbm passei por isso, pq o meu apressadinho tava louco pra nascer, foram um bocado de vezes durante a gestação... pena que na época perdi muito tempo chorando e me lamentando... aproveita pra descansar... ler um bom livro... pensar na filhota linda que Deus está enviando pra vcs... tudo que nos acontece serve para que aprendamos algo... tudo vai dar certo!! Força e fé, como diz o mestre Jesus: "Eu sou luz, porque filho da luz eu sou!" Grande abraço, CArol
ResponderExcluirEscute o seu corpo, ele tá pedindo um tempo.
ResponderExcluirE esse tempo vai fazer bem pra vc e pra sua pequena. Deus abençoe vcs!
bjks
Oi Adri, se cuida menina pressão alta é coisa séria! Aproveita a folga e corta as minhas corujinhas no galho, to esperando, são só dez... Qrero enfeitar as caixas embalagem dos presentes das meninas da pedagogia, e corujinhas lindas só vc tem! Aguardo, bjo
ResponderExcluirAdri, estou na mesma situação que vc, estou parada desde fevereiro e se tu ainda não fez a perícia vou te dar uma noticia, o auxilio doença só contempla até as 36 semanas de gestação, depois tens que tentar o auxilio gestante para só depois que a Malu nascer ter o salario maternidade, eu não vou pedir o auxilio gestante pq meu filho chega em julho, período vai ser curto até um e outro é horrível ficar sem grana, mas pior ainda ainda é depender do inss, so queria te avisar, beijos e cuida dessa menina!!
ResponderExcluirAmada esse momento é tão lindo que realmente qd nascem nós sentimos falta.... mais vai dá tudo certo Deus é contigo e com a nossa pequena Malu.
ResponderExcluir